PM de Itaporã faz a maior apreensão de maconha da história no município

Quase 5 toneladas de maconha e skunk foram tirados de circulação durante a operação

Da Redação


A Polícia Militar do Pelotão de Itaporã apreenderam, na noite desta quarta-feira (17), mais de quatro toneladas de maconha e 22 quilos de skunk (super-maconha). A droga estava acondicionada em um caminhão, com placas da cidade de Rodolfo Fernandes (RN), que encontrava-se estacionado no pátio de um posto de combustíveis daquela cidade.

A guarnição recebeu a informação que um veículo não identificado passaria por Itaporã com uma carga de drogas, sendo que uma equipe da PMR (Polícia Militar Rodoviária) monitorava a entrada da cidade, enquanto militares de Itaporã realizavam buscas pelo perímetro urbano.

Por volta das 20h, os policiais avistaram um caminhão estacionado no pátio de um posto, na avenida José Chaves da Silva, e um homem que estava próximo ao veículo empreendeu fuga ao avistar a viatura, vindo ser alcançado e abordado pelos agentes.

Questionado sobre o porquê da fuga, disse apenas que estaria de passagem pela cidade, e que seria o condutor de um caminhão que estava no pátio do posto carregado de milho, não sabendo explicar para onde estava indo com a carga, disse apenas que teria pegado a carga em Ponta Porã.

Os policiais resolveram averiguar a carga, sendo encontrados entre sacos de milho vários fardos contendo tabletes de maconha, com peso de 4.864 quilos distribuídos em 147 fardos e 22 quilos de skunk.

O acusado, um homem, de 40 anos, morador em Itiquira no Mato Grosso, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante pela prática do tráfico de drogas.

O prejuízo contabilizado para o narcotráfico foi de aproximadamente R$ 10 milhões.

Entorpecente estava entre sacos de milho - Foto: Polícia Militar/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!